Instagram

Instagram

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Anac mantém suspensão à Noar

Companhia aérea só voltará a operar quando atender determinações da agência. Auditoria apontou irregularidades

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) apontou irregularidades na companhia Noar Linhas Aéreas, após auditoria. Os trabalhos foram motivados pelo acidente com um dos aviões da empresa, ocorrido no dia 13 de julho em Pernambuco, e que resultou na morte de 16 pessoas.

A auditoria começou no dia 19 de julho e apontou “indícios de não conformidades nas áreas de operações e de manutenção da companhia”, segundo a Anac.

Entre os problemas apontados, estão o descumprimento de requisitos e procedimentos relativos aos registros de manutenção, às anotações técnicas no diário de bordo e aos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes, previstos na Lei do Aeronauta.

Após a divulgação dos resultados, a Anac anunciou que as operações da Noar permanecem suspensas até a empresa atender às solicitações. A agência informou que o processo administrativo não está vinculado às investigações referentes ao acidente, que está sob responsabilidade do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado à Aeronáutica.



fonte: ANAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário