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quinta-feira, 29 de março de 2012

Contrails



Fumaça que é muito comum de ver quando os aviões já estão voando em nível de cruzeiro: Contrails (que é uma abreviação americana para “condensation trails”, ou trilhas de condensação).
O Contrail se forma por causa da condensação do vapor de água em altitudes, causadas pela saída dos gases quentes dos motores. Quando esses gases escapam resfriam em contato com ar extremamente frio isso em altitudes superiores a 20 mil pés, gotas de água microscópicas presentes na atmosfera condensam e formam as nuvens.
Estas nuvens geralmente aparecem acima dos 26 mil pés que correspondem a 8 mil metros e somente se a temperatura externa estiver abaixo de −40 °C.


Contrails é a abreviação de "trilhas de condensação") ou trilhas de vapor são nuvens artificiais que são as trilhas visíveis de condensado de vapor de água feitas pelo escape de motores. Como os gases de escape quentes frescos no ar circundante que pode precipitar uma nuvem de gotículas de água microscópicos ou, se o ar estiver frio o suficiente, minúsculos de gelo cristais.














Os vórtices nas pontas das asas , que trilha a partir da wingtips e asa retalhos de aeronaves são, por vezes, parcialmente visíveis devido à condensação dos núcleos dos vórtices. Cada vórtice é uma massa de fiação do ar e da pressão do ar no centro do vórtice é muito baixa. Estes turbilhões nas pontas das asas não são os mesmos que contrails.

Dependendo das condições atmosféricas, rastros podem ser visíveis para apenas alguns segundos ou minutos, ou pode persistir por várias horas, o que pode afetar o clima. [ 2 ]

Contrails tendem a durar mais tempo se houver mais umidade na atmosfera e nuvens associadas de alto nível como cirrus, Cirrostratus e Cirrocumulus já está presente antes de o avião voa

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